Mercados

Ações europeias caem e periferia tem desempenho mais fraco

Ações e índices regionais têm registrado melhor performance neste ano por temores de que a próxima temporada de balanços mostre-se fraca


	Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 14h44.

Londres - As ações europeias fecharam em queda pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, com investidores vendendo algumas ações e índices regionais que têm registrado melhor performance neste ano por temores de que a próxima temporada de balanços mostre-se fraca.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações do continente, fechou em queda de 0,2 por cento, a 1.333 pontos.

O índice registrou sua pior queda percentual diária em um mês na segunda-feira, uma vez que investidores realizaram lucros sobre um rali de nove dias, temendo que o mercado tenha se adiantado demais e que os resultados do primeiro trimestre exponham fraquezas fundamentais.

Os mercados na periferia da zona do euro lideraram as perdas, com o índice italiano Ftse/Mib encerrando a sessão em queda de 1,5 por cento, com um volume alto de negociação. O índice de Milão tem tido um desempenho muito mais forte que os índices amplos da Europa desde o início do ano.

Entre as ações individuais, a Associated British Foods caiu 3,9 por cento, estando entre as maiores perdas do índice FTSEurofist 300.

Acompanhe tudo sobre:FTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF