Mercados

Ações devem avançar por dados de emprego e resultados

Nova York - O otimismo sobre a melhora no mercado de trabalho norte-americano e nos lucros corporativos pode impulsionar as bolsas de valores dos Estados Unidos nesta semana, com a aproximação da temporada de divulgação de balanços. Às 7h36 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 2,60 pontos. Os do Dow Jones tinham […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 10h16.

Nova York - O otimismo sobre a melhora no mercado de trabalho norte-americano e nos lucros corporativos pode impulsionar as bolsas de valores dos Estados Unidos nesta semana, com a aproximação da temporada de divulgação de balanços.

Às 7h36 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 subiam 2,60 pontos. Os do Dow Jones tinham valorização de 37 pontos, enquanto o Nasdaq 100 avançava 10,75 pontos.
Analistas esperam que os negócios no início da semana sejam guiados pelo relatório sobre emprego divulgado na sexta-feira, que mostrou que a economia dos EUA gerou 162 mil empregos em março, o maior ritmo de crescimento em três anos. Os mercados do país estavam fechados por causa do feriado da Sexta-Feira Santa.

"As coisas têm melhorado. Não há dúvidas sobre isso. Nós tivemos uma notável recuperação em forma de V desde março passado", disse Alan Valdes, diretor de operações para a Kabrik Trading em Nova York.

Nesta segunda-feira, os índices de Wall Street também devem monitorar as ações da Apple Inc's , atentos a reações ao lançamento do tão esperado iPad no sábado. A Apple apostou fortemente no aparelho, que foi vendido como uma nova e revolucionária categoria de dispositivo - um computador leve que pretende combinar o melhor dos smartphones e dos notebooks.

Na quinta-feira, as ações da Apple fecharam no Nasdaq no valor recorde de 235,97 dólares, subindo 12 por cento no ano. Junto com o relatório sobre emprego nos EUA, os investidores vão digerir a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve em março, além de uma série de dados que inclui as vendas pendentes de moradias em fevereiro e a pesquisa sobre o setor de serviços norte-americano em março.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15