Mercados

Ações avançam por resultados corporativos e BC alemão

Índices referenciais eram impulsionados por resultados corporativos positivos e notícia de que banco central alemão está pronto para apoiar medidas de estímulo


	Bolsa de Frankfurt: às 8h23, o índice FTSEurofirst 300 tinha alta 0,24%
 (REUTERS/Lisi Niesner)

Bolsa de Frankfurt: às 8h23, o índice FTSEurofirst 300 tinha alta 0,24% (REUTERS/Lisi Niesner)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 08h54.

Paris - As ações europeias subiam nesta terça-feira, com índices referenciais alcançando máximas em vários anos, impulsionados por resultados corporativos positivos e uma notícia dizendo que o banco central alemão está pronto para apoiar novas medidas de estímulo do Banco Central Europeu (BCE).

Às 8h23 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta 0,24 por cento, a 1.367 pontos, nível que não era visto desde maio de 2008, enquanto o britânico FTSE 100 atingiu máxima de 14 anos.

A Airbus subia 6,34 por cento em um rali por alívio após divulgar lucro melhor que o esperado e dizer que seu mais recente jato, o A350, está "progredindo na direção da certificação" com tempo hábil para uma primeira entrega até o final do ano.

As ações da ThyssenKrupp também subiam, com alta de 4,28 por cento depois que a siderúrgica alemã divulgou seu primeiro lucro líquido trimestral em dois anos, superando as estimativas de analistas, e elevou sua previsão para o lucro operacional no ano inteiro.

Traders disseram que o sentimento do mercado foi parcialmente sustentado também por uma notícia da Dow Jones afirmando que o banco central alemão apoiaria um corte de juros, se necessário, pelo BCE, assim como outras medidas como taxa de depósito negativa para impedir que a inflação permaneça muito baixa. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF