Invest

Acionistas do GPA (PCAR3), dono do Pão de Açúcar, aprovam cisão do Êxito em AGE

Serão distribuídas 4 ações do Êxito para cada uma do GPA; entrega será feita por meio de BDRs e ADRs e está prevista para o segundo trimestre

Pão de Açúcar: Êxito sai de guarda-chuva do GPA (Eduardo Frazão/Exame)

Pão de Açúcar: Êxito sai de guarda-chuva do GPA (Eduardo Frazão/Exame)

Publicado em 15 de fevereiro de 2023 às 10h02.

Acionistas do GPA (PCAR3), dono do Pão de Açúcar, aprovaram a cisão do Êxito em assembleia geral extraordinária realizada na terça-feira, 14. A saída da rede de supermercados colombiana de baixo do guarda-chuva de seu guarda-chuva reduziu o capital do GPA em R$ 7,133 bilhões.

Em troca, os acionistas receberão quatro ações de emissão do Êxito para cada uma ação detida do GPA. A entrega será feita por meio de BDRs. Investidores com ADRs da GPA receberão ADRs da Êxito admitidos à negociação na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês).

A distribuição de ADRs e BDRs será feita após o final do prazo de 60 dias de oposição de credores a ser contado a partir desta quarta-feira, 15, e a obtenção dos registros dos programas de BDRs e ADRs do Êxito. A expectativa do GPA é de que os procedimentos sejam concluídos no segundo trimestre.

As ações da GPA continuarão sendo negociadas com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs até a data de corte a ser anunciada.

A segregação dos negócios, segundo o GPA, "possui um potencial de destravamento de valor a ser capturado de forma isonômica por todos os acionistas".

Acompanhe tudo sobre:AçõesGPA (Grupo Pão de Açúcar)

Mais de Invest

Wall Street renova recordes pelo segundo dia seguido com expectativa de mais cortes de juros nos EUA

Receita Federal abre quinto lote de restituição do IR; veja quem recebe

Inter leva finanças para estádio de futebol: o 'gol' é aumentar sua base de investidores

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja como participar