Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

BTG Pactual irá ajudar Oi a preparar oferta por TIM


	Em SP, Marina tem 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19%
 (Jonathan Fickies/Bloomberg)

Em SP, Marina tem 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19% (Jonathan Fickies/Bloomberg)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 27 de agosto de 2014 às 08h53.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.</p>

1- BTG Pactual irá ajudar Oi a preparar oferta por TIM. A Oi contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, num esforço para não ficar à margem na consolidação em curso no setor de telecomunicações no Brasil e um mês antes de um importante leilão de licenças de telefonia móvel de quarta geração (4G).

2- 7 empresas que vão deixar a Bovespa em breve. Nenhuma empresa realizou oferta pública inicial (IPO) este ano. Em paralelo a esta seca de ofertas, sete empresas informaram que pretendem deixar a bovespa.

3- 5 gráficos que assustaram durante a temporada de resultados. A temporada de balanços do segundo trimestre trouxe volatilidade adicional ao Ibovespa. Algumas companhia deram verdadeiros sustos no mercado, com resultados que deixaram a desejar.

4- Em SP, Marina tem 35%, Dilma, 23%, e Aécio, 19%. Pesquisa Ibope divulgada na terça-feira, 26, mostra que a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, lidera a corrida presidencial no Estado de São Paulo, com 35% das intenções de voto, seguida da presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, com 23% e do candidato do PSDB, Aécio Neves, com 19%.

5- Para analista, Marina surpreendeu no 1º debate. A candidata do PSB, Marina Silva, alçada à cabeça de chapa após a morte do ex-governador Eduardo Campos, em acidente aéreo em Santos, surpreendeu no primeiro debate entre os presidenciáveis, promovido na noite deste terça-feira, 26, pela TV Bandeirantes.

6- Conselho da Telefónica estudará aumento da oferta pela GVT. O conselho da espanhola Telefónica vai estudar nesta quarta-feira uma melhora da sua oferta pela unidade de banda larga brasileira da Vivendi, a GVT, disse uma fonte familiarizada com a situação nesta quarta-feira.

7- Conselho da Eletrobras aprova compra de 51% da Celg. O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou a proposta de aquisição do controle acionário da Celg Distribuição, mediante a aquisição de 51% das ações ordinárias desta empresa, pelo preço de R$ 59,532 milhões.

 

8- GOL fecha parceria de interline com Royal Air Maroc. A GOL anunciou na terça-feira, 26, que assinou um acordo de interline com a Royal Air Maroc.

9- ALL vai investir em novos pátios em ferrovia de SP. A ALL - América Latina Logística vai investir cerca de R$ 9 milhões na implantação de três pátios no trecho de Itirapina a Santa Fé do Sul, em São Paulo.

10- Cemig solicita ao STF isenção de investimento ambiental. A Cemig ajuizou ação cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, na qual solicita efeito suspensivo contra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que a obriga a investir na proteção e preservação ambiental de mananciais hídricos nos municípios de Uberaba, Água Comprida, Delta, Campo Florido e Veríssimo.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF