Mundo

Trump vai se reunir com primeiro-ministro do Catar após ataque de Israel

Presidente americano criticou ataque sem precedentes realizado pelo Catar na terça-feira, que tinha como alvo líderes do Hamas reunidos em Doha

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 12 de setembro de 2025 às 18h48.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai se reunir com o primeiro-ministro do Catar nesta sexta-feira, 12, após um ataque israelense contra o Hamas no país árabe, um importante aliado americano na região, disse a Casa Branca.

O presidente americano e seu enviado especial Steve Witkoff jantarão com o xeque Mohamed bin Abdulrahman al Thani no campo de golfe de Trump em Bedminster (Nova Jersey, nordeste), segundo um breve comunicado.

Trump declarou esta semana seu descontentamento com o ataque sem precedentes realizado por Israel no Catar na terça-feira, que tinha como alvo líderes do movimento islamista palestino Hamas reunidos em um complexo residencial no centro de Doha.

"Simplesmente, não estou muito feliz com toda a situação", disse Trump ao ser questionado por jornalistas sobre o assunto.

O Catar, que sediou várias rodadas de negociações para um cessar-fogo na guerra em Gaza, atua como mediador no conflito entre Israel e Hamas.

Acompanhe tudo sobre:CatarEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia