Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Cripto recomendada pelo BTG disparou 20%; saiba onde investir em maio

Especialistas da Mynt, plataforma cripto do BTG Pactual, divulgam recomendações para maio no setor de ativos digitais

. (Reprodução/Reprodução)

. (Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 5 de maio de 2025 às 09h30.

Tudo sobreCriptomoedas
Saiba mais

A Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual, atualizou sua carteira recomendada para o mês de maio, após um abril “marcado por alta volatilidade”. O produto é dividido entre os perfis de investimento conservador, moderado e sofisticado e pode ser rebalanceado automaticamente através do Modo Inteligente.

No último mês, o mercado de criptomoedas sofreu de alta volatilidade. No entanto, o momento serviu de oportunidade para investidores que seguem as recomendações do banco. Isso porque a MKR, criptomoeda da MakerDAO recém incluída na carteira recomendada, disparou 14% no mês de abril. Somando o mês de abril com a performance da criptomoeda nos primeiros dias de maio, a alta chega a 20%.

  • Assine a newsletter do Future of Money e saiba tudo sobre o futuro do dinheiro, dos investimentos e do seu bolso.

“No último rebalanceamento, optamos por remover nossa exposição em Lido (LDO), protocolo de staking líquido da Ethereum, devido às dificuldades enfrentadas na expansão da sua base de usuários, indicando um cenário de crescimento limitado”, explicaram os analistas João Galhardo e Matheus Parizotto no documento.

“Esses recursos foram realocados para MakerDAO (MKR), protocolo consolidado no setor de stablecoins. Essa decisão foi impulsionada pelo crescente interesse em stablecoins com rendimento, especialmente diante do ambiente atual de baixas taxas de juros nos EUA. Desde a alteração, já observamos resultados positivos, com MKR superando significativamente o desempenho do LDO desde o início de abril, contribuindo positivamente para os retornos das carteiras”, acrescentaram.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Foco em bitcoin e SOL em maio

O bitcoin é a maior criptomoeda do mundo e se tornou também, em abril, o sétimo maior ativo do mundo, ultrapassando a prata. Dessa forma, a criptomoeda também recebe destaque nas recomendações do BTG para maio.

“Para maio, realizamos ajustes pontuais adicionais seguindo nossa metodologia proprietária, que combina análise de fundamentos com dinâmica quantitativa de momentum. Ativos com desempenho superior tiveram exposição aumentada, enquanto aqueles com força relativa inferior foram reduzidos”, explicaram os analistas.

“Como resultado desse rebalanceamento, surgiram recursos adicionais na Carteira Moderada, os quais foram destinados estrategicamente em bitcoin e SOL”, acrescentaram Matheus Parizotto e João Galhardo no relatório das carteiras recomendadas da Mynt, disponíveis na íntegra no aplicativo e site da plataforma.

“A ampliação da posição em bitcoin reforça nossa tese sobre o bitcoin como reserva estratégica institucional, especialmente em um cenário no qual corporações têm aumentado significativamente suas reservas em bitcoin nos últimos trimestres”, justificaram.

“Por sua vez, o incremento em Solana captura avanços recentes na tokenização de ativos reais (RWAs), impulsionados pela integração com Ondo Finance, que permite pela primeira vez a entrada direta de capital institucional através da blockchain. Essa iniciativa amplia o potencial de crescimento sustentável da rede. Dessa forma, apesar das incertezas macroeconômicas e geopolíticas, mantemos uma visão construtiva para o mercado de criptoativos, sustentada pelo interesse institucional crescente e pelos sólidos fundamentos dos ativos selecionados”, concluíram.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosFinançasBTG Pactual

Mais de Future of Money

"Altseason": teremos uma disparada das criptomoedas?

Stablecoin descentralizadas e o futuro da governança no Defi

A era do mercado de capitais tokenizado chegou?

O que aconteceu com as criptomoedas de Inteligência Artificial?