Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Com aporte de fundador do PayPal, startup cripto é avaliada em US$ 4,1 bi

Em nova rodada de investimento, liderada por Peter Thiel, Bitpanda capta US$ 263 milhões e aumenta o seu valor em mais de 250% em apenas cinco meses

 (metamorworks/Getty Images)

(metamorworks/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 17 de agosto de 2021 às 16h05.

A fintech Bitpanda, que se tornou o primeiro unicórnio da Áustria em março, realizou uma nova rodada de investimentos nesta semana, liderada pelo fundador do PayPal, Peter Thiel, que mais do que triplicou o valor da startup em menos de cinco meses. Agora, a empresa de criptomoedas e blockchain foi avaliada em 4,1 bilhões de dólares - ou mais de 21 bilhões de reais.

Baseada em Viena, capital da Áustria, a Bitpanda tem como principal produto uma plataforma de negociação de criptomoedas. Em março, recebeu um aporte de 170 milhões de dólares numa rodada de investimento série B, que avaliou a startup em 1,2 bilhão de dólares - unicórnio é o nome dado às startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares.

Desta vez, na rodada de série C que captou 263 milhões de dólares, liderada pela Valar Ventures, de Peter Thiel, o valor da empresa aumentou quase 250%, chegando a 4,1 bilhões de dólares. O bilionário Alan Howard, a REDO Ventures e a LeadBlock Partners também participaram da nova rodada.

Fundada em 2014, a Bitpanda atualmente também oferece a negociação de outros ativos além de criptomoedas, como ações, metais preciosos e ETFs. Com cerca de 3 milhões de usuários, a startup afirma que usará o valor captado para investir em tecnologia, expansão internacional e crescimento de forma geral.

Apesar de afirmar que a empresa é lucrativa há cinco anos, Eric Demuth, cofundador e CEO da Bitpanda, diz que a nova rodada pode acelerar o desenvolvimento da empresa: "A captação nos permitirá ser agressivos sem ter que sacrificar a nossa cultura. Essa rodada deverá ser usada em três pontos-chave: produto, pessoas e expansão", disse, ao site The Block.

Peter Thiel, que liderou a nova rodada de investimentos, ficou famoso por ser um dos criadores do PayPal e também por ter sido um dos investidores do Facebook em seus estágios iniciais, apontado inclusive como o pivô da saída do brasileiro Eduardo Saverin da companhia. A sua empresa de capital de risco, Valar Ventures, já investiu em companhias como TransferWise, N26, e na BlockFi, também ligada ao universo cripto e blockchain.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasStartupsPayPalVenture capitalFintechsBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Ethereum ainda pode bater recorde? Saiba se ainda há oportunidades para aproveitar

Com que narrativas dá para lucrar neste ciclo do mercado de criptomoedas?

Analista da Bloomberg diz que bitcoin é ‘ouro na adolescência’ e cita potencial de valorização

Ethena dispara 118% e lidera altas de criptos em julho; veja destaques positivos e negativos