Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

CEO da BlackRock: ‘bitcoin é tão internacional que vai transcender qualquer moeda’

Maior gestora de ativos do mundo aposta em iniciativas com criptomoedas para promover diversificação aos clientes e quer lançar ETF de bitcoin nos EUA

 (Bloomberg/Bloomberg)

(Bloomberg/Bloomberg)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de julho de 2023 às 12h27.

Nesta sexta-feira, 14, o CEO da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo que solicitou recentemente autorização nos EUA para emitir um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista, comentou sobre as perspectivas da gigante do mercado financeiro sobre as criptomoedas.

Segundo Larry Fink, o CEO, é “responsabilidade” da gestora de US$ 9 trilhões “democratizar os investimentos”, incluindo em criptomoedas.

“Acreditamos que temos a responsabilidade de democratizar os investimentos. Fizemos um ótimo trabalho e o papel dos ETFs no mundo está transformando o investimento. E estamos apenas no começo disso”, disse Fink no programa “Squawk on the Street” da CNBC nesta sexta-feira, 14.

O bitcoin, por outro lado, “tem uma diferença positiva em relação às outras classes de ativos, mas o mais importante, porque é tão internacional que vai transcender qualquer moeda”, disse ele.

  • O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

ETF de bitcoin

A BlackRock já havia realizado iniciativas com criptomoedas anteriormente, e possui inclusive uma parceria com a corretora cripto Coinbase. No entanto, a solicitação de um ETF de bitcoin à vista, até então inédito nos Estados Unidos, animou investidores e entusiastas do setor de criptomoedas.

A gestora possui um alto índice de aprovação de ETFs com a SEC e, caso aprovado, o ETF pode levar bilhões para o mercado cripto, segundo especialistas. No entanto, Fink se recusou a comentar sobre o assunto na entrevista à CNBC. O CEO afirmou estar proibido de fazer isso enquanto a solicitação estiver sob análise da SEC.

“Estamos trabalhando com nossos reguladores porque, como em qualquer novo mercado, se o nome da BlackRock estiver nele, vamos garantir que esteja são e salvo e protegido”, concluiu Fink.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosETFsBitcoinBlackRock

Mais de Future of Money

América Latina vai ter 'enormes oportunidades' no mercado Web3, aponta estudo

Investigação revela maior roubo da história do mercado cripto, que ficou em segredo por 5 anos

Autor de Pai Rico, Pai Pobre prevê queda do bitcoin e quer dobrar posição caso "maldição" aconteça

Corretora cripto Bullish anuncia IPO e quer arrecadar mais de R$ 3 bilhões