Zayne Anderson (acima), do Green Bay Packers, e Kenneth Gainwell, do Philadelphia Eagles, brigam pela bola durante o jogo da NFL entre o Green Bay Packers e o Philadelphia Eagles no estádio Neo Química Arena em São Paulo, Brasil. (Nelson ALMEIDA/AFP)
Repórter
Publicado em 13 de maio de 2025 às 16h08.
Última atualização em 13 de maio de 2025 às 16h12.
O YouTube anunciou nesta terça-feira que irá transmitir em setembro o jogo da NFL realizado em São Paulo na Arena do Corinthians. As informações são do site Deadline.
No ano passado, a partida entre Green Bay Packers e Filadélfia Eagles (que acabou ficando com o título do Super Bowl) foi transmitida por ESPN, RedeTV, Cazé TV, Disney + e Amazon Prime Video.
Depois do sucesso da primeira partida realizada em solo brasileiro, a NFL havia anunciado que iria repetir a dose, mas não informou sobre um parceiro de transmissão. O YouTube vai fazer um evento nesta quarta-feira para anunciantes e deve tratar da novidade.
A ideia é o YouTube dar à liga acesso a um público global, o que está em linha com os objetivos estratégicos da liga de futebol americano. O comissário da NFL, Roger Goodell, deve subir ao palco do Brandcast (o evento do YouTube) para divulgar o plano.
O jogo em São Paulo terá de um lado o Los Angeles Chargers. Seu rival será confirmado nesta quarta, quando a NFL divulgará a tabela de jogos para a temporada de 2025.
"Estamos muito animados em expandir nossa relação com o YouTube para trazer o jogo do Brasil a uma audiência global", falou Hans Schroeder, vice-presidente de distribuição de mídia da NFL. Mary Ellen Coe, chefe de negócios do Youtube, falou que a NFL gerou 350 milhões de horas de conteúdo em 2024.
“Transmitir o jogo de sexta-feira à noite para os fãs de todo o mundo, de graça, marcará a primeira vez do YouTube como uma transmissão ao vivo da NFL”, disse ela, “e faremos isso de uma forma que só o YouTube pode fazer, com uma experiência de visualização interativa e os criadores no centro da experiência”, falou a executiva.
A partida estará disponível para o mundo inteiro via YouTube, exceto Canadá e alguns outros países.