GP da Hungria: acompanhe os treinos e a corrida ( Clive Rose/Getty Images)
Repórter
Publicado em 3 de agosto de 2025 às 06h00.
Neste domingo, 3 de agosto, o Grande Prêmio da Hungria chega à corrida decisiva dessa nova etapa da Fórmula 1. O piloto de Mônaco, Charles Leclerc, foi o destaque da classificação, neste sábado, ao conquistar a pole position para a corrida deste domingo no Circuito de Hungaroring.
Com o tempo de 1m15s372, Leclerc superou Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, que dominaram os treinos da semana, mas ficaram atrás na qualificação.
Gabriel Bortoleto, por sua vez, obteve seu melhor desempenho no grid de largada, conquistando a sétima posição. O brasileiro, que já figura entre os dez primeiros pela terceira vez nesta temporada, teve uma participação destacada ao registrar a sexta volta mais rápida no Q1 e, na fase seguinte, anotou o décimo melhor tempo. Essa é a oitava vez em que Bortoleto supera seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, em uma qualificação, uma marca significativa em sua estreia na Fórmula 1.
A pole position de Leclerc é a primeira em 2025 e a 27ª de sua carreira. A última vez que o piloto da Ferrari largou na posição de honra foi no GP do Azerbaijão, em setembro de 2024. O bom ritmo mostrado por Leclerc durante os treinos, com presença constante no top 3, se confirmou na classificação. Contudo, ele será o único representante da Ferrari no top 10, já que Lewis Hamilton não conseguiu avançar para o Q3, ficando eliminado no Q2 e largando em 12º.
A Fórmula 1 será transmitida pela F1 TV, plataforma de streaming exclusiva da Fórmula 1. A assinatura custa US$ 5,19 dólares por mês ou US$ 39,99 por ano pela cobertura ao vivo.
Também haverá transmissão da Band e Bandsports. É possível acompanhar as etapas online pela Bandplay.