ESG

Patrocínio:

espro_fa64bd
Afya Cinza
Copasa Cinza
Danone Cinza
Ypê cinza

Parceiro institucional:

logo_pacto-global_100x50

Como a Electrolux substitui toneladas de plástico virgem por reciclado

Electrolux é destaque na categoria Bens de Capital e Eletrônicos no Melhores do ESG 2023

Empresa de eletrodomésticos e eletrônicos é destaque na nova edição do Melhores do ESG, da EXAME (Leandro Fonseca/Exame)

Empresa de eletrodomésticos e eletrônicos é destaque na nova edição do Melhores do ESG, da EXAME (Leandro Fonseca/Exame)

Fernanda Bastos
Fernanda Bastos

Repórter de ESG

Publicado em 11 de junho de 2023 às 18h32.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 15h07.

No Brasil desde 1926, a fabricante de eletrodomésticos Electrolux vem reforçando suas ações de sustentabilidade. Reduzir o uso de plástico nos produtos em 50% e zerar a pegada de carbono até 2030.

“Acho que muitas pessoas ainda têm a visão de que produtos eletrodomésticos consomem energia, mas eles podem ter um impacto positivo e ambiental gigantesco”, afirma João Zeni, diretor de sustentabilidade da Electrolux, que tem abraçado o desafio de gerar produtos mais eficientes.

Em 2022, a Electrolux colocou diversos produtos com o selo A+++ de eficiência energética ou hídrica no mercado — quase 70% do lucro líquido da companhia no Brasil veio desse grupo de produtos.

Plástico e descarte correto de resíduos

“Fazemos parte do cotidiano de milhões de pessoas e é por isso que buscamos engajar as pessoas por meio da comunicação oferecendo produtos mais inovadores e mais eficientes”, observa Zeni. Além disso, a companhia substituiu 500 toneladas de plástico virgem por reciclado em seus produtos e deu continuidade ao serviço de coleta e descarte consciente, que começou em 2021.

O programa, que permite ao consumidor descartar corretamente os eletrodomésticos antigos que serão substituídos por produtos Electrolux, atende 85% das cidades brasileiras e contou com 50 toneladas de produtos reciclados.

Acompanhe tudo sobre:Melhores do ESG 2023ElectroluxPlásticosEnergia

Mais de ESG

Einstein lança programa para formar jovens lideranças climáticas em Paraisópolis

Mudanças climáticas afetam mais da metade dos estudantes em escolas brasileiras, revela estudo

Mundo economiza R$ 2,6 trilhões com energias renováveis e Brasil é quarto maior mercado

Índia avança em energias limpas com 22 GW em 2025, mas carvão segue como favorito