Economia

Vendas no Dia das Mães caem pela 1ª vez em 13 anos

Entre 04 a 10 de maio, houve queda de 2,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior


	Dia das Mães: a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança são fatores que pesaram para o resultado
 (stock.xchng)

Dia das Mães: a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança são fatores que pesaram para o resultado (stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2015 às 12h59.

São Paulo - As vendas para o Dia das Mães caíram pela primeira vez em 13 anos e o comércio registrou o pior resultado para o período desde 2003.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, que mediu as vendas na data comemorativa de 2015, revelou que de 04 a 10 de maio houve queda de 2,6% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (05 a 11 de maio).

Os economistas da instituição apontam o orçamento apertado das consumidores com a alta da inflação, o custo elevado do crédito e a queda nos níveis de confiança como fatores que pesaram para o resultado.

Esta é a primeira queda desde o início da série histórica, em 2003. "No final de semana do Dia das Mães (08 a 10 de maio), as vendas caíram 3,9% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de maio)", diz a Serasa, em nota.

Na cidade de São Paulo, a queda nas vendas durante a semana do Dia das Mães foi de 4,9% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, a retração foi de 6,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVendasFaturamentoDia das Mães

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis