Economia

Aporte na Infraero vai impactar fiscal de 2014, fiz Tesouro

Órgão afirmou que o repasse dos recursos para a empresa já estava na previsão orçamentária desse ano


	Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 21h45.

Brasília - O Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira, 7, que o aumento do capital social da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terá impacto no resultado fiscal do governo em 2014 porque são despesas primárias.

No entanto, afirmou que o repasse dos recursos para a empresa já estava na previsão orçamentária desse ano e no decreto de programação de receitas e despesas divulgado no mês passado, que fixou em 1,9% do PIB a meta fiscal desse ano. A efetivação do aumento do capital social ocorrerá por meio de assembleia geral de acionistas.

O aumento do capital social em R$ 1,96 bilhão foi autorizado hoje por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União. No final do ano passado, o presidente da empresa, Gustavo do Vale, já havia antecipado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência EStado, o valor desse aporte.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTesouro NacionalPolítica fiscalInfraero

Mais de Economia

Câmara adia votação de MP que amplia descontos na energia e análise será perto do fim da validade

Governo lança plataforma para fazer acordos com quem teve benefícios negados

Câmara acelera PL que exclui do arcabouço gastos com saúde, educação e empréstimos internacionais

Câmara aprova criação de nova estrutura para a Caixa Econômica Federal