Economia

Reservas de Petróleo do Iraque atingem 153 bilhões de barris

O país irá pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo para adotar o novo número como a estimativa oficial de suas reservas

Iraque: as novas estimativas são resultado de pesquisas e explorações feitas em sete campos de petróleo nas regiões central e sul do Iraque, (Stan Honda/AFP)

Iraque: as novas estimativas são resultado de pesquisas e explorações feitas em sete campos de petróleo nas regiões central e sul do Iraque, (Stan Honda/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 12h37.

Bagdá - As reservas de petróleo do Iraque alcançaram 153 bilhões de barris, ultrapassando a estimativa anterior de 143 bilhões de barris, informou neste domingo o ministro do Petróleo do país, Jabar al-Luaibi.

O país irá pedir à Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para adotar o novo número como a estimativa oficial de suas reservas, informou o governo iraniano em nota.

As novas estimativas são resultado de pesquisas e explorações feitas em sete campos de petróleo nas regiões central e sul do Iraque, afirmou o ministro.

O Iraque está desenvolvendo suas reservas de petróleo com a ajudar de empresas estrangeiras para tentar recuperar as três décadas e meia de conflitos e sanções internacionais, iniciando com a guerra contra o Irã entre 1980 e 1988.

As novas estimativas para as reservas iraquianas as aproximam dos 158 bilhões de barris do Irã.

Venezuela e a Arábia Saudita lideram os 14 membros da OPEP em relação às reservas, com 301 bilhões e 266 bilhões de barris, respectivamente, de acordo com o site da organização.

Acompanhe tudo sobre:IraqueOpepPetróleo

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa