Economia

Reino Unido reduzirá a taxa de imposto dos mais ricos

"Nenhum ministro de Finanças pode justificar uma taxa de imposto que danifique nossa economia", disse o ministro das Finanças George Osborne

Osborne justificou sua decisão dizendo que "somadas todas as medidas anunciadas", os ricos pagarão mais (©AFP / Ben Stansall)

Osborne justificou sua decisão dizendo que "somadas todas as medidas anunciadas", os ricos pagarão mais (©AFP / Ben Stansall)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2012 às 12h16.

Londres - O ministro de Finanças britânico, George Osborne, anunciou nesta quarta-feira uma redução de 50% para 45% da taxa de imposto para os maiores salários a partir de abril de 2013, em meio à apresentação do orçamento.

"A partir de abril de 2013, o imposto mais alto será de 45%. Nenhum ministro de Finanças pode justificar uma taxa de imposto que danifique nossa economia", disse Osborne aos deputados.

O ministro afirmou que a taxa é a mais alta do G20, o grupo das principais economias desenvolvidas e emergentes, e que ela é "amplamente reconhecida por organizações empresariais e observadores internacionais como prejudicial para a economia britânica".

Antecipando as críticas da oposição e sindicatos, em um momento no qual os britânicos atravessam tempos difíceis, Osborne justificou sua decisão dizendo que "somadas todas as medidas anunciadas", os ricos pagarão mais.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEuropaImpostosLeãoPaíses ricosReino Unido

Mais de Economia

Presidente do Fed sinaliza que pretende mudar linguagem das diretrizes de sua política

Mesmo com governo contrário, senador do PT assina pedido para CPMI do INSS

BNDES desembolsa R$ 25,2 bi no 1º trimestre, alta de 8% ante 2024

Governo Lula nega reajuste do Bolsa Família para R$ 700