Economia

Preço do petróleo nos EUA sobe com queda de estoques

Contratos futuros do Brent eram pressionados por dados econômicos fracos nos Estados Unidos


	Petróleo: às 11h11, o Brent recuava 0,05 dólar, a 109,46 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 0,33 dólar, a 102,16 dólares
 (Getty Images)

Petróleo: às 11h11, o Brent recuava 0,05 dólar, a 109,46 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 0,33 dólar, a 102,16 dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 11h46.

Londres - Os contratos futuros do Brent recuavam nesta quarta-feira, mas ainda mantendo-se acima de 109 dólares por barril, pressionados por dados econômicos fracos nos Estados Unidos, principal país consumidor de petróleo.

Investidores também avaliam as perspectivas de menor consumo nos EUA e na Europa com a redução do frio intenso, que provoca maior consumo de combustíveis para aquecimento, e planos de desativar refinarias para manutenção, após o inverno do Hemisfério Norte.

Enquanto isso, o Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) apontou queda de 1,1 milhão de barris nos estoques em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega para o petróleo nos EUA, na semana passada, o que eleva as cotações dos contratos futuros no país.

Às 11h11 (horário de Brasília), o Brent recuava 0,05 dólar, a 109,46 dólares por barril, enquanto o petróleo nos EUA subia 0,33 dólar, a 102,16 dólares.

"Acredito que a divergência entre os preços do WTI norte-americano e do Brent é provocada pelos números da API", disse o corretor de petróleo Christopher Bellew, da Jefferies Bache.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Retirada da tarifa de 40% pelos EUA é 'avanço' nas relações com o Brasil, diz CNI

Trem chinês é concorrência desleal que prejudica Brasil, diz diretor da Alstom

Governo começa a exigir biometria para novos pedidos de benefícios no INSS

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%