Economia

Possibilidade de greve de caminhoneiros é pequena, diz porta-voz

Otávio Rêgo Barros afirmou que o governo tem acompanhado a situação com o objetivo de se antecipar a problemas

Greve dos caminhoneiros: governo afirma que busca antecipar problemas que levariam a uma nova paralisação da categoria (Ueslei Marcelino/Reuters)

Greve dos caminhoneiros: governo afirma que busca antecipar problemas que levariam a uma nova paralisação da categoria (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 19h51.

Brasília — O governo do presidente Jair Bolsonaro acredita ser pequena a possibilidade de deflagração de uma greve dos caminhoneiros no país conforme o monitoramento da situação, afirmou nesta segunda-feira à noite o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, em briefing à imprensa no Palácio do Planalto.

"Nós entendemos que é pequena essa possibilidade (de greve)", disse ele. Nos últimos dias, principalmente em redes sociais, têm surgido informações sobre uma eventual greve da categoria que seria deflagrada em breve.

O porta-voz disse que o governo tem acompanhado a situação com o objetivo de se antecipar a problemas, ciente do quão impactante uma eventual paralisação da categoria pode ser para a paz social.

Barros afirmou que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, tem afirmado em diversas oportunidades que as portas do ministério estão abertas para o diálogo com a categoria e que o presidente também tem apreço pela classe. Destacou que essa é a melhor forma de resolver a questão.

Acompanhe tudo sobre:GrevesCaminhoneiros

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos