Economia

PIB do Reino Unido deve crescer 2,6% este ano, diz CBI

Economia britânica seria favorecida por uma taxa de desemprego de 7% ou abaixo desse nível ao longo dos 12 meses e por um aumento no investimento das empresas


	David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido: CBI também afirmou que o Reino Unido está se movendo em direção a um caminho sustentável de crescimento
 (Phil Noble/Reuters)

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido: CBI também afirmou que o Reino Unido está se movendo em direção a um caminho sustentável de crescimento (Phil Noble/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 22h26.

Londres - A economia do Reino Unido deve crescer 2,6% neste ano, projetou a Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês). Pelas estimativas da CBI, a economia britânica seria favorecida por uma taxa de desemprego de 7% ou abaixo desse nível ao longo dos 12 meses e por um aumento no investimento das empresas.

As projeções estão em linha com outras estimativas. A CBI também afirmou que o Reino Unido está se movendo em direção a um caminho sustentável de crescimento, que não é baseado na dívida, mas na melhora do nível de emprego, nos ganhos das empresas e no investimento.

A projeção representa uma modesta revisão positiva sobre a estimativa anterior de crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB). "Nós estamos começando a ver o tipo correto de crescimento", disse o diretor-geral da CBI, John Cridland.

No entanto, ainda que a CBI tenha projetado uma forte melhora no investimento das empresas, o risco político se tornou uma das principais preocupações nas discussões do setor. "O risco político está surgindo em muitas de nossas conversas com as empresas", disse a diretora chefe de políticas da confederação, Katya Hall. Em setembro a Escócia terá um referendo sobre a permanência no Reino Unido. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos