Economia

PIB da Alemanha tem 1º trimestre surpreendentemente fraco

O Produto Interno Bruto preliminar do primeiro trimestre cresceu 0,1% ante os três meses anteriores, ficando aquém das previsões de economistas de uma expansão de 0,3%


	O PIB da Alemanha contraiu 0,2% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados ajustados ao calendário
 (REUTERS/Peter Andrews)

O PIB da Alemanha contraiu 0,2% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados ajustados ao calendário (REUTERS/Peter Andrews)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2013 às 07h15.

Frankfurt - A economia da Alemanha teve um começo de ano surpreendentemente fraco, segundo o escritório de estatísticas do país.

O Produto Interno Bruto preliminar do primeiro trimestre cresceu 0,1% ante os três meses anteriores, ficando aquém das previsões de economistas de uma expansão de 0,3%, após uma breve e forte contração no quarto trimestre.

O escritório de estatísticas também revisou para baixo seus dados do PIB do quarto trimestre. O PIB alemão contraiu 0,7% no quarto trimestre em relação ao terceiro, abaixo de sua estimativa inicial de uma contração de 0,6%.

Os dados são ajustados de acordo com a inflação e levam em conta variações sazonais assim como o número de dias úteis em cada trimestre.

Além disso, o PIB da Alemanha contraiu 0,2% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano anterior, segundo dados ajustados ao calendário. A previsão era uma expansão de 0,2% na comparação anual. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas