Economia

Mantega: Não vamos permitir a valorização do câmbio

Por isso, o governo vai continuar com a política de impedir a valorização do real.

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 22h25.

Brasília - Após reunião ministerial realizada hoje em Brasília, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que um dos principais problemas que o País vai enfrentar neste ano é garantir o crescimento no comércio exterior. Por isso, o governo vai continuar com a política de impedir a valorização do real.

"Os mercado estarão mais disputados. Nossa manufatura tem perdido terreno, principalmente em relação a países asiáticos", afirmou. "Por isso, vamos continuar com a política de impedir a valorização do câmbio, com a política contra os países que fazem disputas predatórias. Vamos ser mais rigorosos, com Receita, salvaguardas. É importante criar condições para que a indústria possa ter desempenho melhor."

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCâmbioGovernoGuido Mantega

Mais de Economia

Conselho do FGTS aprova fundo para imóveis avaliados em até R$ 2,25 milhões

Governo Lula tem superávit de 36,5 bi em outubro, diz Tesouro Nacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fecha em 0,20% em novembro

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú