Economia

Mantega diz que R$30 bi ao BNDES servirá a bens de capital

Quantia liberada pelo governo servirá para dar suporte à demanda por empréstimos, como bens de capital


	Guido Mantega: "demanda para compra de máquinas, equipamentos, caminhões, ônibus e tratores, isso é para este ano"
 (Chico Ferreira/Reuters)

Guido Mantega: "demanda para compra de máquinas, equipamentos, caminhões, ônibus e tratores, isso é para este ano" (Chico Ferreira/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 10h22.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que os 30 bilhões de reais liberados pelo governo ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) servirão para dar suporte à demanda por empréstimos, como bens de capital.

"(Recursos ao BNDES são) para fechar o ano. A demanda para compra de máquinas, equipamentos, caminhões, ônibus e tratores, isso é para este ano. Próximo ano certamente será menor", afirmou ele a jornalistas.

"Estamos liberando financiamento para aquisição de bens de capital, existe uma demanda e nós vamos liberar", acrescentou.

O governo editou Medida Provisória, publicada no Diário Oficial, aprovando o crédito de 30 bilhões de reais ao BNDES e que, para isso, o Tesouro pode emitir títulos da dívida pública.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilIndústriaBNDESEmpréstimosGuido MantegaBens de capital

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE