Economia

Mantega discute com Dilma situação da Argentina

Ministro reuniu-se com a presidente em meio à preocupação da equipe econômica com a situação da Argentina


	Guido Mantega, ministro da Fazenda
 (Marcelo Camargo/ABr)

Guido Mantega, ministro da Fazenda (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 20h58.

Brasília - Em um retorno inesperado a Brasília na manhã desta sexta-feira, dia 20, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que estava em São Paulo - como é recorrente às sextas-feiras - reuniu-se com a presidente Dilma Rousseff em meio à preocupação da equipe econômica com a situação da Argentina.

Sem um diagnóstico preciso da extensão da crise, a Fazenda monitora o país vizinho e "aguarda os próximos passos do governo da presidente Cristina Kirchner", como informou uma fonte da área econômica.

No entanto, por ora, a avaliação é que a situação da Argentina é um problema localizado e sem efeitos sistêmicos, que não contaminaria o Brasil.

"O governo argentino ainda está avaliando a situação e o que pode ser feito em relação à decisão dos Estados Unidos, então ainda é precipitado fazer qualquer avaliação mais profunda", informou a fonte.

Oficialmente, o Planalto silenciou sobre o tema do encontro, que não estava programado. Na quarta-feira, Mantega disse que "não podemos nos precipitar" quanto a conclusões envolvendo a situação da Argentina. Em seguida, ele reforçou: "Estamos dentro da normalidade".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffDívidas de paísesGoverno DilmaGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'