Economia

Mantega afirma que não haverá aumento da gasolina

A possibilidade de um reajuste no preço da gasolina é cogitada diante da valorização do preço do barril de petróleo fora do Brasil

Guido Mantega presidirá reunião do Conselho de Administração da Petrobras na representação da estatal em Brasília. (Antônio Cruz/ABr)

Guido Mantega presidirá reunião do Conselho de Administração da Petrobras na representação da estatal em Brasília. (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 11h26.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira ao chegar no Ministério da Fazenda em Brasília que não haverá aumento nos preços da gasolina.

"Não vai ter nenhum aumento", disse o ministro, que se reúne às 11h com o Conselho de Administração da Petrobras.

Mantega presidirá reunião do Conselho de Administração da Petrobras na representação da estatal em Brasília. A pauta do encontro é a análise dos resultados da companhia no primeiro trimestre do ano.

A possibilidade de um reajuste no preço da gasolina é cogitada diante da valorização do preço do barril do petróleo no mercado internacional.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGuido MantegaIndústriaIndústria do petróleoPersonalidadesPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreços

Mais de Economia

Lula anuncia R$ 4,67 bilhões para urbanização de favelas do país em evento em Osasco

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fica em 0,33% em julho, acima das expectativas

Regra da ANP muda cálculo do petróleo e deve aumentar arrecadação em até R$ 1,15 bilhão em 2026

Novo vale-gás será lançado em 5 de agosto e promete alcançar 17 milhões de famílias, diz ministro