Economia

Levy não comentará resultado do IPCA de janeiro, diz governo

Resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês


	Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Joaquim Levy: resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 11h26.

Brasília - O Ministério da Fazenda informou no final da manhã desta sexta-feira, 6, que o ministro Joaquim Levy não comentará a alta da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que fechou janeiro com elevação de 1,24%, ante uma variação de 0,78% em dezembro, e atingiu 7,14% no acumulado de 12 meses, divulgado pela Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O resultado do IPCA de janeiro é o primeiro dado consolidado que Levy enfrenta desde que assumiu a Fazenda, no início do mês. A postura do ministro, contudo, tem sido de não comentar o desempenho da economia. De acordo com a agenda oficial do Ministério, Levy despacha em seu gabinete.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIndicadores econômicosInflaçãoIPCAJoaquim LevyMinistério da Fazenda

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país