Economia

Inadimplência no comércio do Rio cresceu 2,1% em junho

Número é o mais alto dos últimos quatro anos, diz CDL do Rio de Janeiro


	Comércio: número é o mais alto dos últimos quatro anos, diz CDL do Rio de Janeiro
 (Alexandre Battibugli / EXAME)

Comércio: número é o mais alto dos últimos quatro anos, diz CDL do Rio de Janeiro (Alexandre Battibugli / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 17h06.

A inadimplência no comércio lojista do município do Rio de Janeiro aumentou 2,1% em junho em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

Segundo os números, foi a mais alta dos últimos quatro anos. As consultas (item que mede o movimento do comércio) e as dívidas quitadas caíram, respectivamente, 3,8% e 2,2% também em relação a junho de 2015.

Ao comparar junho com maio, os registros do CDLRio mostram que as consultas e a inadimplência diminuíram 3,7% e 2,4%, enquanto as dívidas quitadas aumentaram 12,1%.

No acumulado dos seis meses do ano (janeiro/junho) de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas cairam, respectivamente, 7,1% e 2,3% e a inadimplência cresceu 1,4%, a mais alta desde 2014.

Cheque

Segundo o registro de cadastro do LIG Cheque da entidade, no mês de junho em relação ao mesmo mês do ano passado as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 9,5% e 1,1% e a inadimplência cresceu 2,3%.

Comparando as consultas de junho com as do mês anterior (maio), a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram 0,9%, 0,3% e 1,4%.

No acumulado dos primeiros seis meses de 2016 (janeiro/junho) em relação ao mesmo período de 2015, as consultas e as dívidas quitadas registraram queda respectivas de 10,7% e 0,6% e a inadimplência subiu 1,4%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDívidas empresariaisDívidas pessoaisInadimplênciaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Economia

Moody's rebaixa nota dos EUA, que deixa de ser 'AAA', por causa do aumento da dívida pública

Lula se reúne com ministros no Alvorada para tratar sobre INSS e CPMI

Zanin vota para permitir mais 2 anos de novas adesões a acordo por perdas de planos econômicos

Desemprego sobe em 12 estados do Brasil no primeiro trimestre do ano