Economia

Governo pode estender desoneração para setor de serviços

Segundo Pementel, governo está considerando pedidos do setor de serviços e do comércio varejista


	O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "estamos discutindo o que poderá ser incluído", disse
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel: "estamos discutindo o que poderá ser incluído", disse (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2012 às 09h46.

Brasília - O governo federal estuda estender as medidas de desoneração da folha de pagamento para outros setores da economia, como o de serviços, disse nesta quinta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

"(Estamos considerando) pedidos do setor de serviços e do comércio varejista", disse Pimentel a jornalistas. "Estamos discutindo o que poderá ser incluído", acrescentou, sem dar mais detalhes.

Pimentel falou após o jornal Folha de S. Paulo ter publicado entrevista com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em que ele afirmou que o governo vai incluir novos setores na lista de desoneração, além de prorrogar o Programa de Sustentação de Investimento (PSI) por mais um ano.

O governo publicou em setembro uma Medida Provisória desonerando setores industriais e de serviços e criando incentivos para indústrias de fertilizantes, de defesa e transporte de carga.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosIncentivos fiscaisServiços diversos

Mais de Economia

Legislativo 'tem seus limites' e decreto do IOF cumpriu a lei, diz Rui Costa

Câmara pauta urgência de projeto sobre corte de benefícios tributários de autoria parlamentar

Conta de luz mais cara: Aneel mantém bandeira vermelha para julho e com cobrança extra

Lula perguntou à AGU se decreto que derrubou IOF 'usurpa' competência, diz Haddad