Economia

Gastos em publicidade devem passar pico de antes da crise

Expectativa é que os gastos com publicidade melhorem de forma constante

Publicidade: neste ano, o gasto será impulsionado por eventos importantes como a Copa do Mundo de futebol, as Olimpíadas de Inverno e as eleições norte-americanas de meio de mandato (Getty Images)

Publicidade: neste ano, o gasto será impulsionado por eventos importantes como a Copa do Mundo de futebol, as Olimpíadas de Inverno e as eleições norte-americanas de meio de mandato (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 14h17.

Londres - Os gastos globais com publicidade vão crescer ao longo dos próximos três anos em níveis não vistos desde o início da crise financeira, disse a ZenithOptimedia, principal compradora de mídia, nesta segunda-feira.

A expectativa é que os gastos com publicidade melhorem de forma constante, com taxas de crescimento previstas em 5,5 por cento em 2014, 5,8 por cento em 2015 e 6,1 por cento em 2016.

Neste ano, o gasto será impulsionado por eventos importantes como a Copa do Mundo de futebol, as Olimpíadas de Inverno e as eleições norte-americanas de meio de mandato - três eventos que devem elevar as receitas de grupos globais de publicidade, como WPP, Omnicom e Publicis.

De acordo com a Zenith, as taxas de crescimento em anúncios subiram 6,4 por cento em 2006, 6,5 por cento em 2007 e 0,3 por cento em 2008.

A Zenith disse que a quantidade total de gastos em mídia vai chegar a 537 bilhões de dólares no final de 2014, diante de uma melhora na perspectiva econômica global e rápido aumento da publicidade em dispositivos móveis.

A Zenith também previu que os mercados em desenvolvimento irão aumentar sua participação no gasto publicitário nos próximos dois anos de 35 para 39 por cento, com a China ultrapassando o Japão como segundo maior mercado de publicidade do mundo em 2016, depois dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosCrise econômicaPublicidadeestrategias-de-marketingMídia

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis