Economia

Fed descumpre meta de inflação há 10 anos, diz presidente do BC de Chicago

Charles Evans afirma que Banco Central americano precisa baixar taxas de juros para "ratificar" seu compromisso com uma meta de inflação de 2%

Charles Evans: presidente do Fed de Chicago critica cumprimento de meta da inflação pela instituição  (Arnd Wiegmann/Reuters)

Charles Evans: presidente do Fed de Chicago critica cumprimento de meta da inflação pela instituição (Arnd Wiegmann/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de julho de 2019 às 17h39.

Chicago - O presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, disse nesta terça-feira (16) que o Fed, espécie de Banco Central dos Estados Unidos, precisa baixar as taxas de juros para "ratificar" seu compromisso com uma meta simétrica de inflação de 2%.

Depois de descumprir o objetivo por uma década, "2,25% (de inflação) ou um pouco mais seria apropriado", disse Evans. "Estamos há dez anos em expansão econômica", acrescentou.

Agentes financeiros já dão por certo que o Federal Reserve cortará os juros ainda neste mês, mas dados econômicos mais fortes podem elevar apostas de um corte mais acentuado que o esperado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJuros

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país