Economia

Fazenda: elevação do Brasil em meio a crise é bom reconhecimento

Segundo Ministério, rating reforça solidez dos fundamentos macroeconômicos do País

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou o rating de longo prazo em moeda estrangeira para "BBB", ante "BBB-" (Wilson Dias/ABr)

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou o rating de longo prazo em moeda estrangeira para "BBB", ante "BBB-" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2011 às 17h31.

São Paulo - O Ministério da Fazenda comemorou nesta quinta-feira a elevação do rating brasileiro alegando que, neste "momento delicado da economia internacional" é um reconhecimento da atual situação econômica brasileira.

A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou o rating de longo prazo em moeda estrangeira para "BBB", ante "BBB-", segundo nível de "grau de investimento", quando a avaliação é de que o país mostra poucos riscos de calote. A perspectiva do Brasil, ainda segundo a S&P, é estável.

"A decisão da S&P de promover a nota brasileira em um momento delicado da economia internacional é um reconhecimento de que a política econômica encontra-se na direção correta e de que são sólidos os fundamentos macroeconômicos do País", traz o ministério por meio de nota.

"Numa conjuntura em que vários países têm sofrido rebaixamento de suas classificações de risco e governos têm-se enfraquecido por conta de problemas econômicos, o anúncio da agência de rating evidencia o sucesso da gestão da economia brasileira em seu objetivo de fortalecer o país." (Por Patrícia Duarte)

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroAgências de ratingDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoRating

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis