Economia

Especialista dos EUA vê retomada de atividade em alguns setores em maio

Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, ressaltou que não existe um interruptor que vai ligar tudo novamente

A person walks by rows of stores closed during the outbreak of the coronavirus disease (COVID-19) in Manhattan, New York City, U.S., March 28, 2020. REUTERS/Andrew Kelly (Andrew Kelly/Reuters)

A person walks by rows of stores closed during the outbreak of the coronavirus disease (COVID-19) in Manhattan, New York City, U.S., March 28, 2020. REUTERS/Andrew Kelly (Andrew Kelly/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2020 às 11h50.

Última atualização em 12 de abril de 2020 às 13h26.

Em entrevista para a CNN neste domingo, o médico Anthony Fauci, chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIH, na sigla em inglês), disse que setores da economia dos Estados Unidos poderão retomar atividades já no mês que vem.

Fauci ressaltou que não existe um interruptor que vai ligar tudo novamente. Ele falou que uma "retomada escalonada" será necessária baseada na situação da pandemia de coronavírus em vários lugares do país. Fatores como região, a evolução da doença naquele lugar e o risco de ressurgência do vírus são fatores a serem analisados.

As medidas de isolamento social impostas pelo presidente Donald Trump se encerram no próximo dia 30 de abril e ele já demonstrou interesse em retomar a economia o mais rápido possível.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Coronavírus

Mais de Economia

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis

Lula e presidente da Espanha esperam que acordo Mercosul-UE seja assinado até dezembro

PIB do Paraná cresce 3,8% no primeiro semestre, puxado pelo agro e serviços

Institutos Senai adicionam R$ 985 ao PIB per capita e contribuem com 0,6% do PIB, diz estudo