Economia

Economia britânica ganha ritmo mais forte desde 2010

A economia britânica ganhou velocidade entre julho e setembro com crescimento de 0,8%


	Consumidora faz compras no Reino Unido: a economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Consumidora faz compras no Reino Unido: a economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 07h09.

Londres - A economia britânica ganhou velocidade entre julho e setembro, crescendo no maior ritmo em mais de três anos, sinalizando uma recuperação inesperada que tem dado fôlego ao governo.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,8 por cento, acima do 0,7 por cento no período de abril a junho, informou a Agência Nacional de Estatísticas nesta sexta-feira.

O crescimento na comparação trimestral e anual, de 1,5 por cento, ficaram em linha com previsões de economistas em pesquisa da Reuters.

A economia britânica registra uma recuperação surpreendente desde o início de 2013 quando não caiu em uma nova recessão e vem acelerando o passo em ritmo superior ao de outros países avançados.

A recuperação econômica tem dado fôlego ao ministro das Finanças, George Osborne, do Partido Conservador, que desafiou cobranças do Fundo Monetário Internacional e da oposição do Partido Trabalhista para acelerar os gastos e estimular a atividade.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis