Economia

Dilma ressalta avanço para 14 mil MW de energia térmica

A presidente afirmou que os 121 mil megawatts de energia do país serão dobrados em 15 anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h35.

Barra dos Coqueiros (SE) - A presidente Dilma Rousseff citou, durante inauguração de um parque eólico em Sergipe nesta terça-feira, que o País tinha um setor elétrico que, quando precisava, não conseguia importar energia do Sul para o Sudeste e Nordeste. Destacou a produção das termelétricas e disse que, antes, "tínhamos 4 mil megawatts (MW) de energia térmica e esse número hoje chega a 14 mil MW".

No Brasil, segundo a presidente, temos 121 mil MW de energia. "Para vocês terem uma ideia, eu estive há três dias no Chile e lá não tem nem 10% de energia. Vamos dobrar os 121 mil megawatts em 15 anos."

A presidente voltou a garantir que a conta de luz será reduzida e que não faltará energia para o País crescer. "Aproveito para dizer que este ano vamos bater um recorde. Vai ser o ano em que mais energia vai entrar na nossa matriz. Estou falando que no Brasil inteiro vão entrar 8.500 megawatts."

Na avaliação de Dilma, o Brasil é um dos países que estão chegando mais perto de ter energia para todos os lares. "Temos todas as condições para chegar à mais afastada comunidade e garantir energia elétrica. O Brasil, com mais essa contribuição, tem energia suficiente para assegurar que este ano será de grande crescimento das nossas oportunidades."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEnergia elétricaServiçosEnergia

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis