Economia

Dilma anuncia queda da taxa de juros aos microempreendedores

"A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país", disse a presidente


	"Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios", afirmou Dilma, durante a posse do presidente da Facesp
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

"Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios", afirmou Dilma, durante a posse do presidente da Facesp (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 19h09.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo, que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano.

De acordo com informações divulgadas pela "Agência Brasil", a mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para acontecer no fim deste mês. "A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país", disse a presidente.

"Desconheço qualquer país do mundo que em tão pouco tempo realizou uma mobilização dessa envergadura para formalizar, por um lado, e apoiar dando crédito a esse conjunto de empreendedores. Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios", afirmou Dilma, durante a posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato.

A presidente hoje falou também sobre a importância da aprovação do projeto de lei 5.500/13, que destina exclusivamente para a educação as receitas provenientes dos royalties do petróleo. "Essa lei é essencial para o Brasil", defendeu Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpreendedoresTaxas

Mais de Economia

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto

Empresas de bets terão de bloquear cadastros de beneficiários do Bolsa Família e BPC/Loas