Economia

Desemprego em 7 regiões caiu em agosto, diz Dieese/Seade

A taxa recuou de 10,9% em julho para 10,6% em agosto


	Carteira de trabalho: o total de ocupados nas sete regiões foi estimado em 19,9 milhões e o total de desempregados chega a 2,355 milhões de pessoas
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Carteira de trabalho: o total de ocupados nas sete regiões foi estimado em 19,9 milhões e o total de desempregados chega a 2,355 milhões de pessoas (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 10h59.

São Paulo - A taxa de desemprego nas sete regiões metropolitanas onde a Fundação Seade e o Dieese realizam a pesquisa de emprego e desemprego recuou de 10,9% em julho para 10,6% em agosto. O nível de ocupação cresceu 0,4%, na comparação com julho.

A pesquisa é realizada nas regiões metropolitanas das seguintes capitais: Distrito Federal, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. O total de ocupados nas sete regiões foi estimado em 19,9 milhões e o total de desempregados chega a 2,355 milhões de pessoas.

Segundo o levantamento, o nível de ocupação subiu em Salvador (+2,1%) e em São Paulo (+0,6%), apresentou ligeira variação em Belo Horizonte (+0,1%), no Recife (+0,2%) e em Fortaleza (+0,3%), entre julho e agosto. Não houve variação no Distrito Federal, mas em Porto Alegre o nível de ocupação caiu 1,0%, no mesmo período.

Os rendimentos médios reais dos ocupados no conjunto das sete regiões cresceu 1,2% entre junho e julho, para R$ 1.632,00. Os rendimentos médios reais dos assalariados também cresceram, em +0,6% no período, para R$ 1.677,00.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraDesempregoDieese

Mais de Economia

Câmara aprova MP do setor elétrico que prevê abertura de mercado a consumidor

Caged: Brasil cria 213 mil empregos formais em setembro, acima do esperado

Congresso aprova PL que torna permanentes mudanças no Imposto de Renda

Comissão mista do Congresso aprova MP do setor elétrico com novas regras