Economia

Conflitos geopolíticos pesam sobre economia alemã

Segundo Ministério da Economia, conflitos geopolíticos e fraquezas em outros países da zona do euro pesam sobre a expansão econômica


	Alemanha: ministério disse que impulsos de crescimento vêm dos EUA e de mercados emergentes da Ásia
 (Tobias Schwarz/Reuters)

Alemanha: ministério disse que impulsos de crescimento vêm dos EUA e de mercados emergentes da Ásia (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 09h35.

Berlim - A economia alemã continua a caminho do crescimento, mas conflitos geopolíticos e fraquezas em outros países da zona do euro pesam sobre a expansão econômica, disse o Ministério da Economia em seu relatório mensal nesta quarta-feira.

"A economia global está expandindo, mas a um ritmo mais fraco que o esperado", segundo o relatório. "Junto a desafios estruturais em muitas áreas, conflitos geopolíticos estão impedindo um desempenho melhor. Eles estão aumentando a incerteza e influenciando decisões corporativas".

O ministério disse que os impulsos de crescimento estavam vindo dos Estados Unidos e de alguns mercados emergentes da Ásia.

No entanto, uma recuperação vacilante na zona do euro, a fraqueza no Japão, na Rússia e na América Latina, além de um crescimento irregular na China estão pesando sobre a Alemanha.

"No geral, as condições econômicas no exterior não são tão positivas quanto se presumia anteriormente", disse o ministério.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoZona do Euro

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis