Economia

Confiança empresarial alemã tem maior nível desde junho

O índice de clima de negócios do Ifo, baseado numa pesquisa mensal com cerca de 7 mil empresas, subiu para 108,6 em abril ante 107,9 em março


	Bandeira da Alemanha é vista no topo de um prédio em Berlim: o índice de clima de negócios subiu para 108,6 em abril ante 107,9 em março
 (John Macdougall/AFP)

Bandeira da Alemanha é vista no topo de um prédio em Berlim: o índice de clima de negócios subiu para 108,6 em abril ante 107,9 em março (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 09h18.

Berlim - A confiança empresarial alemã avançou para o maior nível em quase um ano em abril, mostrou nesta sexta-feira pesquisa do instituto Ifo, num sinal de que a maior economia da Europa começou o segundo trimestre com força.

O índice de clima de negócios do Ifo, baseado numa pesquisa mensal com cerca de 7 mil empresas, subiu para 108,6 em abril ante 107,9 em março. Essa leitura é a mais alta desde junho de 2014 e ficou levemente acima da expectativa de 108,4 em pesquisa da Reuters.

"O otimismo empresarial alemão parece ser irrefreável, abrindo caminho para um excelente ano de crescimento", disse o economista sênior do ING Carsten Brzeski.

No entanto, ele fez um alerta sobre otimismo em excesso, apontando a crise da dívida grega, um período fraco para a economia norte-americana e crescimento mais fraco na China.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaNível de confiançaPaíses ricos

Mais de Economia

Sem diálogo com EUA, governo espera que inflação do café e da laranja leve Trump a adiar tarifaço

Moody's eleva nota de crédito da Argentina e destaca reformas de Milei

Lula chama de 'desaforada' carta de Trump sobre tarifaço e diz que EUA não podem dar palpite no Pix

EUA aplica tarifa antidumping preliminar de 93,5% sobre grafite da China