Economia

Confiança do investidor alemão tem queda inesperada em junho

Confiança de analistas e investidores caiu inesperadamente de novo em junho, para o menor nível em cerca de um ano e meio


	Banco central alemão: pesquisa mensal do ZEW sobre confiança econômica caiu para 29,8 em junho
 (Bloomberg)

Banco central alemão: pesquisa mensal do ZEW sobre confiança econômica caiu para 29,8 em junho (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 09h25.

Mannheim - A confiança de analistas e investidores da Alemanha caiu inesperadamente de novo em junho, para o menor nível em cerca de um ano e meio, mostrou pesquisa do instituto ZEW nesta terça-feira, sinal de que o crescimento no segundo trimestre pode enfraquecer.

Ainda assim, o ZEW informou que a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de cortar a taxa de juros e injetar dinheiro na economia da zona do euro parece estar mitigando preocupações sobre o ritmo da recuperação na Alemanha e na zona do euro.

A pesquisa mensal do ZEW sobre confiança econômica caiu pelo sexto mês seguido, para 29,8 em junho, ante 33,1 em maio, frustrando a expectativa em pesquisa da Reuters de alta para 35,0.

"A recente queda nesse índice, junto com o tom mais brando das pesquisas de negócios recentemente, sugerem que a recuperação alemã pode não ganhar muito ritmo a partir daqui", disse a economista da Capital Economics Jennifer McKeown.

A economia da Alemanha cresceu 0,8 por cento no primeiro trimestre, taxa trimestral mais rápida em três anos, devido ao inverno ameno.

Dados recentes mostraram que as exportações, encomendas industrias e produção da Alemanha subiram, mas a mais recente pesquisa do Ifo destacou que a confiança entre as empresas está enfraquecendo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaConfiança

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis