Economia

China promete impulsionar setores para incentivar consumo

País vai promover o desenvolvimento dos setores varejista, de saúde, viagens e esportes


	Consumidora chinesa em mercado: o governo vai reprimir a manipulação de preços
 (Getty Images)

Consumidora chinesa em mercado: o governo vai reprimir a manipulação de preços (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2015 às 08h22.

Pequim - A China vai promover o desenvolvimento dos setores varejista, de saúde, viagens e esportes em uma tentativa de impulsionar o consumo doméstico, disse o gabinete do país no domingo.

Em um comunicado em seu site, o Conselho de Estado disse que vai encorajar instituições financeiras a aceitarem uma faixa mais ampla de garantias para estender os empréstimos a "negócios relacionados a estilo de vida".

Outros setores que o governo citou são aqueles de serviços relacionados às famílias e aos mais velhos, cultura, lei, acomodação e alimentação, bem como educação e treinamento.

O Conselho de Estado disse que o governo também vai expandir o crédito ao consumidor, melhorar o sistema de pagamentos por Internet e estudar a gestão de taxas de cartão de crédito "para reduzir ainda mais as despesas gerais" relacionadas a seu uso. Não foram dados detalhes.

O governo vai reprimir a manipulação de preços como também a venda de produtos falsificados, e processar monopólios e negócios que façam competição desleal, de acordo com o comunicado.

Os principais líderes sinalizaram um "novo normal" de crescimento mais lento enquanto tentam deixar a segunda maior economia do mundo mais voltada para o desenvolvimento sustentável e guiado pelo consumo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComércioSaúdeVarejo

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF