Economia

China: inflação deve ter pequena redução em dezembro

Diminuição pode sinalizar medidas de afrouxamento monetário no futuro próximo dentro do país

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor tenha subido 4% em dezembro na comparação anual (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor tenha subido 4% em dezembro na comparação anual (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 05h39.

Pequim - A inflação na China provavelmente continuará a cair em dezembro, o que poderia sinalizar medidas de afrouxamento monetário no futuro próximo - com as autoridades mudando o foco nas ações do combate à inflação e retomando medidas para manter o crescimento.

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor (CPI na sigla em inglês, principal indicador da inflação da China) tenha subido 4% em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2010. Confirmado, o número fica abaixo dos 4,2% de novembro, previsão média de 11 economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China planeja divulgar, entre outros dados importantes, o CPI de dezembro na quinta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional