Economia

Cameron discutirá acordo de livre-comércio com Obama

Em um artigo para o Wall Street Journal publicado hoje, Cameron escreveu que um acordo de livre-comércio entre os dois blocos pode ser uma injeção para as economias ocidentais"

O primeiro-ministro britânico David Cameron cumprimenta o presidente dos Estados Unidos Barack Obama (REUTERS/Jonathan Ernst)

O primeiro-ministro britânico David Cameron cumprimenta o presidente dos Estados Unidos Barack Obama (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 14h19.

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que vai discutir o acordo de livre-comércio entre EUA e União Europeia quando se encontrar ainda nesta segunda-feira com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Em entrevista a uma rádio dos EUA, Cameron disse também que a remoção das barreiras comerciais remanescentes entre o país e a UE pode acrescentar "dezenas de bilhões" às economias envolvidas.

"Vamos discutir isso hoje com o presidente Obama e espero lançar o processo na reunião do G-8", afirmou.

Em um artigo para o Wall Street Journal publicado hoje, Cameron escreveu que um acordo de livre-comércio entre os dois blocos pode ser uma injeção para as economias ocidentais".

Os líderes do G-8 estão focados em progredir em uma série de acordos bilaterais de livre-comércio como forma de impulsionar a recuperação global. Acordos da UE com o Canadá e o Japão também estão sendo discutidos. As informações são da Market News International.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosComércioPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoComércio exteriorBarack Obama

Mais de Economia

Como Milei 'se perdeu' dos mercados, mas encontrou saídas no governo Trump

Relator da MP alternativa ao IOF propõe aumento de alíquota para LCI e LCA em 7,5%

Motta anuncia votação de isenção do IR para semana que vem

Haddad diz que Selic de 15% não é justificável e acredita em cortes