Economia

BCE manterá juros e dará explicações sobre Grécia

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) não vai alterar amanhã as taxas de juros, mas deverá fazer um esforço para proteger sua credibilidade e independência após a decisão recente que aceitará sem restrições os bônus gregos como garantia de crédito. Esta é a opinião generalizada de analistas diante da sessão que o Conselho do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 13h07.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) não vai alterar amanhã as taxas de juros, mas deverá fazer um esforço para proteger sua credibilidade e independência após a decisão recente que aceitará sem restrições os bônus gregos como garantia de crédito.

Esta é a opinião generalizada de analistas diante da sessão que o Conselho do BCE realizará amanhã em Lisboa, cumprindo com sua tradição de manter duas sessões ao ano fora de sua sede central em Frankfurt.

Com a ferida da Grécia aberta e o temor de contágio a outros países da zona da euro, os mercados financeiros entendem que o BCE atrasará uma alta das taxas de juros, embora a situação econômica europeia tenha melhorado.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEuropaJurosUnião Europeia

Mais de Economia

Consignado privado lançado pelo governo tem impacto menor do que esperado, informa BC

Ata do Copom reforça mensagem de que Selic ficará inalterada em 15% ao o início de 2026

Argentina recebe desembolso do FMI no valor de US$ 2 bilhões

Haddad e o tarifaço: 'Café e carne podem ser redirecionados; há setores que inspiram grande cuidado'