Economia

BCE deixa inalteradas taxas de juros e orientação futura

A decisão de deixar inalterada a política monetária era esperada por quase todos os 71 analistas consultados pela Reuters

BCE: o BCE acrescentou que continua a esperar que suas taxas de juros permaneçam nos níveis atuais ou mais baixos (Bloomberg)

BCE: o BCE acrescentou que continua a esperar que suas taxas de juros permaneçam nos níveis atuais ou mais baixos (Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 20 de outubro de 2016 às 10h09.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros como esperado nesta quinta-feira e deixou inalterado os principais parâmetros de seu plano de compra de ativos 1,74 trilhão de euros, conforme tenta elevar o crescimento e a inflação.

A decisão de deixar inalterada a política monetária era esperada por quase todos os 71 analistas consultados pela Reuters, mesmo que a grande maioria deles ainda espere que o BCE prorrogue seu programa de compra de títulos na próxima reunião do Conselho do BCE em dezembro.

O BCE manteve nesta quinta-feira sua taxa de depósito em -0,40 por cento, e a de refinanciamento em 0 por cento. Também deixou em 0,25 por cento a taxa de empréstimo.

Repetindo a orientação futura, o BCE acrescentou que continua a esperar que suas taxas de juros permaneçam nos níveis atuais ou mais baixos por um período prolongado de tempo, e bem além do horizonte das compras de ativos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaInflaçãoBCEJuros

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis