Economia

BC da China reafirma política estável com ajustes finos

Banco central da China usará um conjunto de ferramentas de política para manter ampla liquidez


	Sede do banco central da China: banco também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda
 (Yongxinge/Wikimedia Commons)

Sede do banco central da China: banco também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda (Yongxinge/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 09h29.

Pequim - O banco central da China disse nesta terça-feira que manterá sua política monetária estável com ajustes finos os momentos certos para ajudar a estabilizar o crescimento econômico.

O BC da China usará um conjunto de ferramentas de política para manter ampla liquidez, disse o banco central no relatório de implementação de política monetária do primeiro trimestre.

O banco central chinês também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto ao mesmo tempo em que avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda. O BC também se comprometeu a adotar medidas para manter a estabilidade financeira e reduzir riscos sistêmicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPolítica monetária

Mais de Economia

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro

CNI entrega a Alckmin propostas para subsidiar negociação com EUA sobre tarifas