Economia

Argentina sediará próxima conferência ministerial da OMC em 2017

A Argentina será o primeiro país sul-americano a sediar esta conferência, cuja edição anterior foi em Nairóbi (Quênia), em dezembro 2015

Argentina: o princípio de que a conferência fosse realizada na Argentina já tinha sido aceito em outubro passado, mas não haviam sido fixadas as datas (Wikimedia Commons)

Argentina: o princípio de que a conferência fosse realizada na Argentina já tinha sido aceito em outubro passado, mas não haviam sido fixadas as datas (Wikimedia Commons)

A

AFP

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 17h31.

A Argentina vai sediar entre 11 e 14 de dezembro de 2017 a próxima conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), celebrada a cada dois anos, informou nesta quinta-feira a entidade com sede em Genebra.

Durante reunião do Conselho Geral, que é o órgão executivo da OMC, os países-membros fixaram as datas desta 11ª conferência ministerial da organização.

O princípio de que a conferência fosse realizada na Argentina já tinha sido aceito em outubro passado, mas não haviam sido fixadas as datas.

A Argentina será o primeiro país sul-americano a sediar esta conferência, cuja edição anterior foi em Nairóbi (Quênia), em dezembro 2015.

Dois países sul-americanos se propuseram para recebê-la: Argentina e Uruguai. Mas o Uruguai retirou sua candidatura pouco antes da reunião do Conselho Geral, em outubro passado.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaComércioOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Inflação na Argentina se mantém abaixo de 2% pelo terceiro mês consecutivo em julho

Linha de R$ 30 bi por tarifaço: taxa de juros, prazos e condições serão definidas na semana que vem

Governo quer retirar R$ 9,5 bilhões do plano de contingência a tarifaço da meta fiscal de 2025

Brasil tentará aumentar exceções ao tarifaço dos EUA, afirma secretária de Comércio Exterior