Economia

ANP mantém para dia 21 previsão do leilão de Libra

Este será o primeiro leilão de área no pré-sal

Helder Queiroz: segundo o diretor da ANP, as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão (José Cruz/ABr)

Helder Queiroz: segundo o diretor da ANP, as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2013 às 09h35.

Rio de Janeiro - O diretor da Agencia Nacional do Petróleo (ANP) Helder Queiroz manteve para o dia 21 de outubro a previsão de realização do primeiro leilão de área no pré-sal.

Queiroz disse, nesta terça-feira, 17, que as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão, mesmo porque não há provas de que houve vazamento de informações relacionadas à licitação.

Queiroz disse que cerca de uma dezena de empresas manifestou interesse em participar do primeiro leilão de área no pré-sal. Amanhã termina o prazo para as companhias manifestarem interesse e pagarem uma taxa de cerca de RS 2 milhões.

Um número maior de empresas comprou os dados sobre a área que será leiloada, Libra, mas nem todas manifestaram interesse até agora.

A ANP realiza hoje no Rio seminário técnico-ambiental e jurídico fiscal sobre o leilão, que ofertará o prospecto gigante de Libra, com volume estimado entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris recuperáveis.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaLeilõesCampo de LibraPré-salANP

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis