Economia

Alta nos preços nos EUA indica maior pressão inflacionária

Preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram o maior aumento em mais de um ano em maio, com os custos de uma série de alimentos e serviços avançando


	Consumo:  Preços ao Consumidor subiu 0,4 por cento no mês passado
 (Getty Images)

Consumo:  Preços ao Consumidor subiu 0,4 por cento no mês passado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 11h23.

Washington - Os preços ao consumidor nos Estados Unidos tiveram o maior aumento em mais de um ano em maio, com os custos de uma série de alimentos e serviços avançando, indicando firmeza das pressões inflacionárias.

O Departamento do Trabalho informou nesta terça-feira que seu Índice de Preços ao Consumidor subiu 0,4 por cento no mês passado, com os preços dos alimentos registrando o maior aumento desde agosto de 2011.

A alta nas pressões de preços devem dar conforto a algumas autoridades do Federal Reserve, banco central norte-americano, que mostravam preocupações de que a inflação estaria muito baixa. Ainda assim, uma medida separada de inflação observada mais de perto pelo Fed continua abaixo da meta de 2 por cento do banco central.

Autoridades do Fed iniciam nesta terça-feira dois dias de reunião. A expectativa é que reduza mais seu programa de compra de títulos, mas não deve elevar a taxa de juros até meados de 2015.

Relatório separado do Departamento do Comércio mostrou que o início de construção de moradias caiu 6,5 por cento em maio, para 1 milhão de unidades, ajustado sazonalmente, sinal de que a recuperação do mercado imobiliário pode permanecer lento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)PreçosConsumo

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis