Casual

Zegna troca CEO após 20 anos e prepara nova geração no comando

Após 20 anos como CEO, Gildo Zegna assume a posição de presidente executivo

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 24 de novembro de 2025 às 10h21.

Tudo sobreModa
Saiba mais

O Grupo Zegna, conglomerado de luxo com portfólio com marcas como Zegna, Thom Browne e Tom Ford, está reorganizando sua liderança enquanto “se prepara para o futuro”, segundo o site Business of Fashion.

Após 20 anos como CEO, Gildo Zegna assume a posição de presidente executivo. Já Gianluca Tagliabue, diretor financeiro e diretor de operações da companhia, será promovido ao cargo de CEO do grupo.

Ao lado de Tagliabue estão Edoardo e Angelo Zegna, membros da quarta geração da família e co-CEOs da marca Zegna. “Ao longo da última década, Gianluca tem sido um pilar do nosso grupo, conduzindo a empresa por transformações-chave”, diz Gildo Zegna.

Sob comando de Gildo, a Zegna cresceu internacionalmente e expandiu o portfólio ao adquirir Thom Browne e Tom Ford. Em 2021, a Zegna listou suas ações na Bolsa de Valores de Nova York.

Em sua nova função, Zegna se concentrará em “salvaguardar o legado e a integridade das três marcas do grupo… ao mesmo tempo em que continua a impulsionar a criação de valor no longo prazo”, segundo comunicado. Ele também manterá a supervisão da divisão têxtil do grupo, do departamento jurídico geral e das relações externas.

Já Edoardo, filho de Gildo, entrou na empresa em 2014 e em 2021 se tornou diretor de marketing (CMO). Como co-CEO ele comandará “todos os aspectos da estratégia da marca”, da imagem ao marketing e ao design (ao lado do diretor criativo Alessandro Sartori). Ao seu lado estará seu primo Angelo, atualmente CEO da região EMEA da Zegna e diretor global de estratégia de clientes. Como co-CEO, Angelo será responsável pelo desenvolvimento de produtos, merchandising e estratégia comercial.

Acompanhe tudo sobre:ModaZegna

Mais de Casual

Vinessence é a mais nova importadora-butique de vinhos no mercado

Udo Kier, ator de 'O Agente Secreto', morre aos 81 anos

CEO do Oscar vê na cinematografia brasileira um momento oportuno para prêmios

Salão do Automóvel de São Paulo hoje; conheça principais atrações