Casual

Rituais ligados ao café dão o tom da nova coleção cápsula da Handred

Além das cores, as peças reúnem as sensações e os momentos ligados à bebida

Coleção Café, Chemise longa. (Fernando Mendes/Divulgação)

Coleção Café, Chemise longa. (Fernando Mendes/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 19 de setembro de 2022 às 08h17.

Última atualização em 19 de setembro de 2022 às 08h29.

O café é uma bebida que tem presença constante no dia a dia de muitos, seja em encontros ou fazendo parte de hábitos e rituais. No cotidiano do ateliê e das lojas da Handred, do diretor criativo André Namitala, não é diferente. O cheiro do blend de café feito, exclusivamente, para a Handred preenche esses ambientes como marca registrada. Por isso, a bebida, rituais e sensações ligados a ela inspiram a nova coleção cápsula da Handred, batizada de Café.

A temperatura, as fases do preparo e a textura do café são elementos que compõem o clima que a bebida traz e são as principais referências para as criações desta linha. Além do aroma inconfundível, o café também traz aconchego, sensação refletida nos materiais e nas modelagens, que buscam acolher as diversas formas dos corpos. O linho, a seda e o algodão, numa cartela de nuances neutras, terrosas e escuras, são usados para embasar uma calorosa coleção de transição entre o inverno e os dias quentes.

Os tecidos naturais ganham força com cores lisas, bordados, aplicações, recortes e encaixes precisos. Ainda para trazer a sensação de aconchego através das matérias-primas, a Handred introduz nesta cápsula um novo tipo de linho, que reluz discretamente e tem alta gramatura em trama tipo panamá. O tecido define de forma apurada e escultórica a silhueta das peças, ressaltando a modelagem.

Coleção Café, Camisa de seda bordada. (Fernando Mendes/Divulgação)

Os moldes e recortes, de linhas retas, dialogam com detalhes delicados, num contraste marcante. Um bom exemplo é a camisa de seda bordada com contas de madeira, em que cada ponto é um rococó feito à mão, remetendo aos grãos de café e fazendo referência ao toque amadeirado da bebida.

A cartela de cores explora os contrastes dos tons presentes nos vários estágios de preparar e apreciar o café. O preto é a bebida em estado puro, mas também há presença das nuances mais claras, como pingos de leite. Todos os tons remetem à terra, à madeira, ao brilho dos grãos, à opacidade do pó e até ao fosco da canela.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:ModaRoupas

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'