Casual

Pianista espanhol elogia ritmo dos brasileiros

Javier Perianes afirmou que na Europa os músicos precisam aprender o conceito de ritmo, enquanto os brasileiros já nascem com ele

Pianista já trabalhou com maestros como Zubin Mehta e Daniel Barenboim (Marco Borgreeve/Divulgação)

Pianista já trabalhou com maestros como Zubin Mehta e Daniel Barenboim (Marco Borgreeve/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 20h00.

São Paulo - O pianista espanhol Javier Perianes, que fará nesta quinta-feira um concerto em São Paulo, no qual interpretará o compositor Manuel de Falla, elogiou em entrevista à Agência Efe a capacidade de 'sentir e viver o ritmo' dos músicos brasileiros.

Perianes afirmou que na Europa os músicos precisam aprender o conceito de ritmo, enquanto os brasileiros já nascem com ele.

O pianista, que já trabalhou com maestros como Zubin Mehta e Daniel Barenboim, disse que o público brasileiro tem um vínculo tradicional com a música clássica. Perianes citou a brasileira Guiomar Novaes, reconhecida internacionalmente pela maneira como interpretava as composições, e disse que ela foi 'uma das grandes pianistas de todos os tempos'.

Perianes interpretará nesta noite uma peça para piano e orquestra do compositor espanhol Manuel de Falla. Para o pianista, este músico se conecta muito bem com o gosto do público brasileiro.

A apresentação de Perianes será na tradicional Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Perianes elogiou muito o espaço, uma sala modernizada localizada dentro de um edifício histórico e disse que o local tem uma acústica 'milagrosa'.

Antes de chegar ao Brasil, Perianes se apresentou no Chile e em Hong Kong. Há alguns anos, ele tocou no Rio de Janeiro e Brasília, mas esta será sua primeira apresentação em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu